É comum nos depararmos com infinitas ofertas
de produtos bancários, seja em uma ida na agência ou basta estar em casa e
receber uma ligação do telemarketing, isso sem citarmos a internet que é um
poderoso veículo de divulgação das empresas e muito utilizadas pelos bancos na
busca incessante da venda de seus produtos financeiros. Muitas vezes a venda de
produtos financeiros não é adequada, a abordagem pode ser falha por parte do
funcionário da instituição ou seja, é informado ao potencial cliente apenas os
pontos favoráveis do produto para fechamento da venda, esquecendo que
informações importantes como, tributação, custos e taxas são omitidas ou porque
o cliente não perguntou ou o funcionário acha que o cliente sabe mas sem se
certificar de fato se o cliente está plenamente satisfeito com os
esclarecimentos para fechar a abordagem.
Pergunte:
Quais benefícios terei ? O quê o produto faz por você?
Qual a liquidez do produto se for uma aplicação
financeira?
Qual o meu risco? (Considere o mercado, oscilações na
bolsa e outros se forem o caso)
Quais os tributos/custos?
Não assine nada
por impulso, peça uma proposta do produto e analise todos os pontos depois de
estar certo de sua escolha.
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