segunda-feira, 4 de junho de 2012

Questione sempre quando ofertarem produtos bancários.


 É comum nos depararmos com infinitas ofertas de produtos bancários, seja em uma ida na agência ou basta estar em casa e receber uma ligação do telemarketing, isso sem citarmos a internet que é um poderoso veículo de divulgação das empresas e muito utilizadas pelos bancos na busca incessante da venda de seus produtos financeiros. Muitas vezes a venda de produtos financeiros não é adequada, a abordagem pode ser falha por parte do funcionário da instituição ou seja, é informado ao potencial cliente apenas os pontos favoráveis do produto para fechamento da venda, esquecendo que informações importantes como, tributação, custos e taxas são omitidas ou porque o cliente não perguntou ou o funcionário acha que o cliente sabe mas sem se certificar de fato se o cliente está plenamente satisfeito com os esclarecimentos para fechar a abordagem.


Pergunte:

Quais benefícios terei ? O quê o produto faz por você?
Qual a liquidez do produto se for uma aplicação financeira?
Qual o meu risco? (Considere o mercado, oscilações na bolsa e outros se forem o caso)
Quais os tributos/custos?

 Não assine nada por impulso, peça uma proposta do produto e analise todos os pontos depois de estar certo de sua escolha.

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